23 de jan. de 2010

Projeção: O site Autos Segredos faz projeção do novo Fiat Idea 2011

















Logo no começo do Autos Segredos publiquei com exclusividade um flagra da nova geração do do Fiat Idea. O registro feito em maio de 2009. Entretanto, estava na cola do modelo desde fevereir, pois, já sabia da montagem dos primeiros protótipos. Agora quase um ano depois o blog publica uma projeção que deve ficar bem perto da versão final do modelo, que estreará ainda no primeiro semestre. A imagem foi produzida a partir dos flagras publicados no Autos Segredos. A minivan deverá ser o terceiro lançamento da Fiat no primeiro semestre, o primeiro será o Uno, o segundo o Punto que marca a chegada do propsulsor Tritec 1.6 16V que deverá ter potências aproximadas de 125CV com gasolina e 128CV quando abastecido com álcool. O Idea também passará a usar o propulsor 1.6 16V em substituição ao antigo 1.8 de origem Powertrain. Para marcar a mudança da minivan a Fiat passará a comercializará a inédita versão Sporting. A versão esportiva terá saia nas laterais, e spoliers nos para-choques dianteiro e traseira. Ja a tampa traseira ganhará um aerófolio. O Idea 2011 terá motores 1.4 Fire com melhorias para ter mais potência e o 1.6 16V Tritec, sendo que o último ainda terá opção do câmbio Dualogic. As versões serão ELX, HLX, Sporting e Adventure.

O Idea 2011 ganhará um novo conjunto frontal que deixará com a frente mais bicuda como a do Punto, os faróis terão duplo refletor e o formato lembrará os do Lancia Musa. O para-choque também muda bastante e a grade lembra um pouco a do Punto, porém com menor número de filetes, a grade inferior também será filetada. O capô terá dois leves frisos que vão de encontro aos faróis.

Nas laterais a maior mudança serão as maçanetas que são as mesmas da linha Palio e novos frisos. Já traseira a maior mudança será a descida da placa de identificação que desce par a o para-choque, formato é praticamente o mesmo, sendo que agora sem a placa a tampa fica parecendo ser maior, mas, isso não passa de sensação. As lanternas ficam como são, entretanto, ganham desenho interno inspirado nas do Musa e suas luzes de posição serão em formato de led´s.

Já a versão aventureira mostrada aqui com pouca camuflagem não terá quase nenhuma mudança na traseira. Nas laterais as molduras dos para-lamas terão o mesmo formato das usadas pela família aventureira do Palio. A dianteira ganhará faróis de máscara negra e a grade será a velha conhecida já usada pela linha Palio e Doblò.










Créditos e Projeção: Autos Segredos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No blog

Seguidores