19 de nov. de 2009

Novo Doblo 2010













Referência em multivans desde seu lançamento e com mais de 90% do mercado em seu segmento, o Fiat Doblò torna-se agora, com seu modelo 2010, ainda mais competitivo e atraente. Ele ganha novas versões, traz duas motorizações, um alto nível de equipamentos de série junto com uma excelente relação custo-benefício, e tudo isso envolto em um visual novo, moderno e muito harmonioso.


O Fiat Doblò conquista o consumidor devido ao generoso espaço interno para até sete ocupantes – tornando-o um verdadeiro “family car” – e também para carga (750 litros), conquista ainda pela ampla área envidraçada, pela versatilidade e por sua tecnologia. O novo Fiat Doblò 2010 mantém todos esses predicados em um conjunto funcional e atraente, que oferece conforto para todos e prazer ao dirigir.


A versão Adventure agora tem detalhes ainda mais esportivos, aumentando seu apelo fora-de-estrada. Ela exibe esse novo visual em um pacote completo, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, computador de bordo e rodas de liga-leve. A união da vocação off-road ao conforto é, sem dúvida, um de seus pontos fortes. Isso foi ressaltado com a chegada da versão Adventure Locker (2008), que conta com bloqueio do diferencial. O Fiat Doblò Adventure Locker é a versão top da gama também na linha 2010.


O Fiat Doblò Cargo, outro grande sucesso de vendas, também surge renovado, agora em duas versões. Ele é um veículo versátil, com espaçoso vão de carga – são 3.200 litros de capacidade – e excelente ergonomia. Sua agilidade e economia o tornam ideal para entregas rápidas.


Vale destacar a inclusão do novo motor 1.4 8V Flex de 85 cv de potência (100% gasolina) e 86 cv (100% álcool) na linha Doblò para as versões 1.4, ELX e Cargo. Ele já equipa os modelos da família Palio – inclusive a picape Strada – e o Fiat Punto. Já as versões HLX e Adventure Locker do novo Doblò são equipadas com o motor 1.8 Flex, que está presente também na versão Cargo.


Novas linhas para o Doblò


As linhas do novo Fiat Doblò trazem contornos modernos e harmoniosos e muitas novidades, tanto no exterior quanto no interior.


Na dianteira, o para-choque e a grade cromada são novos. Envolvente, o para-choque, na cor do veículo, traz laterais na cor preta, o que transmite um aspecto de robustez. Acima da tomada de ar, a nova grade chega com o logotipo Fiat no centro. De seus cantos externos partem vincos que se encontram com as novas linhas dos para-lamas, o que resulta em um conjunto muito harmonioso. O conjunto de para-choque e grades remete ao novo “family feeling” dos modelos da Fiat, mas na multivan ele parece mais valente.


Os novos faróis polielípticos têm dupla parábola e conferem excelente iluminação. Seu formato de quadrilátero possui cantos arredondados, e dos externos saem vincos que se juntam aos cantos inferiores do vasto para-brisa.


Todos os elementos da dianteira – para-choque, grades, faróis, vincos – estão dispostos como peças em um jogo geométrico, conferindo grande leveza e harmonia ao conjunto.


Na lateral se destaca a grande área envidraçada, que transmite uma sensação de total liberdade. Tudo parece muito arejado, aberto. Mas a carroceria, bem proporcionada, envolve e protege. Os para-lamas cresceram e os novos frisos dão acabamento aos contornos. Curvas e retas se equilibram, agradando aos olhos.


A traseira ganhou novas lanternas que se destacam no conjunto. Também aumentam a segurança, pois podem ser visualizadas a grande distância. E o para-choque segue o estilo do dianteiro, envolvendo e protegendo.


Na versão Adventure Locker do Fiat Doblò, todo o trabalho estilístico foi feito pelo Centro Estilo Fiat América Latina. A vertente foi fortalecer a vocação aventureira, esportiva e jovial da versão e também colocar a identidade Adventure ainda mais em evidência. O para-choque dianteiro e as novas molduras nas caixas de roda conferem ao veículo um aspecto mais forte e robusto. Nas novas molduras laterais inscrição “Adventure” em baixo relevo. Já os novos retrovisores, na cor do veículo, ganharam indicadores de seta incorporados. E para dar ainda mais sofisticação ao modelo, o estepe recebeu novo recobrimento, com trava antifurto.


Os conjuntos óticos dianteiro e traseiro também mudaram. Os faróis polielípticos de dupla parábola têm máscara negra. Eles conferem um estilo marcante à versão e também possuem grande poder de iluminação. As lanternas traseiras fumês ficaram ainda mais bonitas e seguras.


Internamente o novo Doblò 2010 ganhou muito em acabamento e conforto. Agora todas as colunas são revestidas e os novos painéis de portas, mais envolventes, trazem apóia-braço na traseira, oferecendo mais praticidade ao modelo.


Os quadros de instrumentos também mudaram. Nas versões com motor 1.4, ele mostra todas as funções necessárias (velocímetro, conta-giros, marcador gradual de temperatura da água e do nível de combustível; e um display digital que exibe as informações do hodômetro, relógio, computador de bordo e My Car Fiat) em um arranjo funcional e intuitivo, facilitando a vida do motorista. Na versão HLX 1.8 o quadro fica mais completo, pois o display digital apresenta ainda o computador de bordo B e informações do rádio, que são acessadas pelo My Car Fiat. Para completar as novidades internas, o veículo ganhou luz de leitura traseira.


No interior do Fiat Doblò Adventure Locker, com tecidos de revestimentos exclusivos, há bússola e inclinômetros transversal e longitudinal — agora instalados na parte dianteira do teto —, e um painel de instrumentos exclusivo, com a inscrição “Adventure” e com serigrafia diferenciada, de aspecto bem aventureiro. Além de todas as informações necessárias, ainda mostra a temperatura externa.


No Fiat Doblò Cargo, o quadro de instrumentos traz as informações essenciais para o condutor. Como o próprio veículo, é funcional e bem concebido.


Três novas cores metálicas complementam o estilo do novo Fiat Doblò para versões de passageiros: Azul Trinidad, Vermelho Magma e Verde Creta.


Uma nova motorização para Doblò


Além da motorização 1.8 Flex, o novo Fiat Doblò ganha o motor Fire 1.4 Flex de 85 cv de potência (gasolina) e 86 cv (álcool), que já equipa a família Palio e o Punto.


Um ponto forte deste novo motor é que com sua evolução ele conseguiu aumentos significativos no torque – 12,4 kgfm a 3.500 rpm abastecido com gasolina e 12,5 kgfm a 3.500 rpm com álcool – e na economia de combustível, tornando-o uma boa opção para o bolso do consumidor. Além disso, ele também reduziu os níveis de emissões de poluentes, fator muito importante para o meio ambiente. O novo motor 1.4 8V Flex equipa as versões 1.4, ELX e Cargo do novo Doblò.


Seis versões para a nova gama do Doblò


O novo Fiat Doblò é oferecido em seis versões, sendo quatro de passageiros – acomodando até sete pessoas – e duas de carga. Com isso, a gama contempla os mais diversos orçamentos e necessidades de uso. Uma das novidades para o modelo 2010 é o sexto banco suplementar de série para as versões ELX, HLX e Adventure Locker, que pode ser rebatido caso se necessite de mais espaço para bagagens. Mas duas coisas todas as versões têm em comum: saem bastante completas de fábrica, oferecendo inigualável relação custo-benefício; e são muito confortáveis. Conheça aqui quais são elas.



VERSÕES DO NOVO FIAT DOBLÒ


1.4, ELX 1.4, HLX 1.8, Adventure Locker, Cargo 1.4, Cargo 1.8.

Fiat Doblò 1.4. A versão de entrada para passageiros tem preço atraente e uma ótima variedade de equipamentos de série. Entre eles, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, portas laterais corrediças, computador de bordo, Follow Me Home, brake light, Fiat Code de segunda geração, My Car Fiat, espelhos no para-sol motorista e passageiro, protetor de cárter, porta-objeto sob o teto, console central com porta-copo e bolsas porta-objeto nas portas dianteiras, porta-garrafa nas portas traseiras.

Opcionalmente, a versão pode ser equipada com ar condicionado, banco traseiro bipartido, air bags dianteiros + freios com ABS, predisposição para rádio, rádio CD com MP3, volante com regulagem de altura e dois bancos suplementares.


Fiat Doblò ELX 1.4. Com ótima relação custo-benefício, a versão possui todos os atributos e itens de série da 1.4, mais ar-condicionado e sexto banco suplementar. Entre seus itens opcionais constam apoia-braço para o motorista, banco traseiro bipartido, faróis de neblina, air bags dianteiros + freios com ABS, predisposição para rádio, rádio CD com MP3 ou rádio CD com MP3 e Bluetooth® com entradas USB + iPod, espelhos retrovisores externos elétricos, rodas de liga-leve, telecomando de abertura e fechamento das portas, volante com regulagem de altura e sétimo banco suplementar.


Fiat Doblò HLX 1.8. Junto com o potente e econômico motor 1.8 Flex, o HLX 1.8 traz todos os itens de série da versão ELX 1.4 e ainda telecomando de abertura e fechamento das portas, computador de bordo B, calotas exclusivas e tecidos de revestimento mais luxuosos. Seus opcionais são idênticos aos da versão ELX 1.4, com exceção do telecomando, de série nesta.


Fiat Doblò Adventure Locker. A versão top da gama pertence à bem-sucedida linha Adventure (que abrange a picape e a station wagon da família Palio e o Fiat Idea), agregando esportividade e jovialidade a uma extensa lista de itens de série. Além dos conteúdos de série da versão HLX, ela inclui: bloqueio do diferencial (Locker), bússola e inclinômetros, faróis de neblina e de profundidade, suspensão elevada, estepe fixado na porta traseira com trava antifurto, rodas de liga-leve aro 15” exclusivas e pneus de uso misto 205/70 R15, retrovisores com indicador de seta, predisposição para rádio e uma variedade de detalhes de estilo exclusivos da família Adventure.


Seus itens opcionais são air bags dianteiros + freios com ABS, espelhos retrovisores externos elétricos, rádio CD com MP3 ou rádio CD com MP3 e Bluetooth® com entradas USB + iPod, apoia-braço para o motorista, bancos em couro bicolor, banco traseiro bipartido e roda sobrassalente de liga-leve.


Fiat Doblò Cargo 1.4. Confiável e robusta, esta versão se adequa perfeitamente às necessidades de quem precisa transportar cargas com economia e conforto. De série, traz apoios de cabeça com regulagem de altura, encosto do banco reclinável, console central, porta-objeto sobre o teto, Fiat Code de segunda geração, Follow Me Home, luz de cortesia na dianteira e no vão de carga, parede divisória em chapa, protetor de cárter, previsão para som, retrovisores externos com comando interno, tomada de 12V e vidros climatizados verdes, entre outros.


Os opcionais incluem direção hidráulica, air bags dianteiros + freios com ABS, ar-condicionado, brake light, rádio com MP3, faróis de neblina, desembaçador com ar quente, porta deslizante do lado do motorista e/ou do passageiro, portas traseiras com vidros, travas elétricas, vidro traseiro com desembaçador e limpador/lavador, vidros elétricos, volante com regulagem de altura e retrovisores externos elétricos.


Fiat Doblò Cargo 1.8. Além do econômico e valente motor 1.8 Flex, a versão traz todos os itens de série do Fiat Doblò 1.4, mais direção hidráulica. Os opcionais (menos a direção) são os mesmos.


O Fiat Doblò tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. São mais de 500 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para dar o suporte necessário ao dono do novo Doblò.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No blog

Seguidores