16 de dez. de 2009

Mini Beachcomber é conceito jovem esportivo Jipe compacto da marca estará no Salão de Detroit










A Mini revelou sua principal novidade para o Salão de Detroit, que acontece em janeiro. Trata-se do conceito Beachcomber, uma versão do compacto que tenta reunir características atraentes para o púlbico jovem e ligado em esportes. O modelo foi criado sobre a plataforma do futuro crossover da marca.

O Mini Beachcomber traz característics de jipe, com teto aberto – que pode ser coberto com uma peça rígida ou tecido – e portas que podem ser desencaixadas, deixando o modelo com o visual similar ao de um bugue. A inspiração vem dos anos 60, quando a Mini lançou o Moke, uma versão esportiva do compacto que tornava-se um sucesso na Europa.













Também migrou do crossover a motorização e a tração integral que equipam o conceito. A montadora não passou nenhuma informação técnica sobre ambos, apenas que trata-se de um propulsor turbo de quatro cilindros totalmente novo.










O interior conta com acessórios fora-de-estrada, como bússula, indicadores de eixo longitudinal e transversal, além de sistema multimídia com conectividade com iPod, laptop e GPS. A marca não diz nada, mas é pouco provável que uma versão de produção do Beachcomber ganhe as ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No blog

Seguidores