18 de jul. de 2009

Volkswagen lança o Golf Silver Edition

Já faz tempo que o Volkswagen Golf conquistou uma série de admiradores, encantando principalmente pelo seu visual sóbrio, a qualidade construtiva e a ótima dirigibilidade. A VW, incentivando ainda mais essa admiração pelo seu hatch médio, criou algumas versões especiais e limitadas ao longo do tempo, sendo que uma das mais memoráveis sem dúvidas, foi a VR6 de 2003, que equipava o modelo, na carroceria duas portas, com o motor 2.8l
de 200 cv de potência.
Mas os tempos são outros e o Golf não é mais atualizado com o modelo europeu. Mas mesmo assim, as qualidades do modelo e seus admiradores não foram embora. É talvez por isso que a VW está lançando mais uma série exclusiva do Golf, a Silver Edition.
Limitada a apenas 50 unidades, segundo a montadora, a versão é destinada a colecionadores e admiradores do Golf. A principal atração do modelo é o seu teto, que é pintado na cor preta, fazendo contraste com a carroceria na cor prata. Detalhes em preto também podem ser conferidos no spoiler traseiro, na grade dianteira e retrovisores. Faróis e lanternas são escurecidos, como em outras versões, e as rodas de liga-leve são de 17 polegadas.
O interior tem revestimento de couro em itens como descanso de braço central, volante esportivo, manopla e alavanca do freio. Todas as unidades tem o logotipo “Silver Edition” nos frisos laterais, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e soleiras das portas. A numeração do modelo pode ser conferida no painel, acima do sistema de som.
O Golf Silver Edition é bem equipado de série, contando com itens como CD Player double din com Bluetooth e estradas para SD Card e USB, sensores de chuva e crepuscular, piloto automático, air bags frontais e freios equipados com ABS e EBD. O único opcional é o teto solar elétrico. O motor é o velho conhecido do modelo: 2.0 Total Flex que rende até 120 cv de potência, com opção de câmbio manual ou TipTronic de seis velocidades. O preço sugerido do Silver Edition é de R$ 63.400 para a versão manual e R$ 68.890 para o modelo automático. Segundo a VW, a maior parte dos veículos já foi reservada por colecionadores.

Um comentário:

  1. Não me levem a mal, mas acho este carro um "aborto" da volkswagen. Acho que as linhas foram pouco estudadas.

    ResponderExcluir

No blog

Seguidores